Minha carreira - Primer RH

Quatro livros de Desenvolvimento Pessoal para 2019

6 de agosto de 2019

Em conjunto à Biblioteca Livre Gravataí, temos dicas dos quatro livros de Desenvolvimento Pessoal para você que não abre mão da leitura como principal ferramenta de conhecimento. Confira os títulos e suas resenhas:

Mentes brilhantes, de Alberto Dell’Isola:

O livro ensina o que é a memória, definida pelo autor como “uma função inteligente que permite que seres humanos e animais se beneficiem da experiência passada para resolver problemas apresentados pelo meio”. A partir daí, é apresentado estratégias internas e externas de memorização.

Entre as técnicas apresentadas, o leitor aprenderá algumas muito necessárias como: eliminar bloqueios, lidar com a rejeição, aumentar a criatividade, fazer um brainstorming (tempestade de ideias), criar mapas mentais, aumentar a produtividade em reuniões, leitura dinâmica, criar dinâmicas de grupo e individuais, tomar decisões acertadas, entre outras.

 

O Código da Inteligência, de Augusto Cury:

Ao explicar de forma simples e acessível o processo de construção dos pensamentos e de formação dos grandes pensadores, este livro vai oxigenar a mente de pais, professores, alunos, cônjuges e amigos, transformando a existência em uma fantástica aventura.

É um estudo sobre os códigos da inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional. Analisando o comportamento humano sob a ótica psicológica e social. Com uma linguagem simples para quem lê, o livro é recheado de frases altamente impactantes.

 

O Segredo, de Rhonda Byrne:

O livro apresenta “segredos milenares” utilizados por personalidades lendárias para atrair para a sua vida o que há de melhor e bom no universo.

São técnicas de mentalização, de mantras, de ressignificação e de modelagem de atitudes para trazer amor, felicidade e prosperidade à sua vida.

Apresenta muitos conceitos e técnicas utilizados pela programação neurolinguística e na Lei da Atração. Sua linguagem é fácil, simples, agradável e bem pontuada por temas com explicações e repleto com exercícios práticos.

 

O Poder da Ação, de Paulo Vieira:

O livro traz um despertar e um voto de otimismo em relação à vida e seu potencial. Podemos alcançar objetivos audaciosos, contudo, para que isso aconteça é preciso foco, responsabilidade e ação.

Constrói ideias, destrói mitos, educa o leitor e propõe inúmeros exercícios de reflexão e ação. Os temas tratados pelo autor são de suma importância, pois estes compõem um ferramental valioso para lidar com os desafios e problemas da vida. A busca por desenvolvimento pessoal proposto no livro é estruturada nos seguintes capítulos: acordar, agir, autorresponsabilizar-se, focar, comunicar-se, questionar e crer.

 

Leia, inspire-se, e cheque nosso blog para mais dicas!

 

>>> Saiba mais sobre a Biblioteca Livre em: www.primerrh.com.br/biblioteca-livre-gravatai/

Compartilhe