Técnico em Segurança do Trabalho - Gravataí - RS | Efetivo / CLT

Vistoriar itens de segurança em métodos operacionais e processos de trabalho em conformidade com a lista de verificação determinada. Inspecionar e identificar condições de risco nos locais de trabalho, determinar a adoção de medidas de segurança e preencher formulários das inspeções efetuadas. Inspecionar e fiscalizar as sinalizações, mapas de risco e avisos de segurança nos locais de trabalho. Efetuar inspeções regulares nos equipamentos de proteção contra incêndio e verificar condições de funcionamento, acessibilidade e datas de validade. Fiscalizar as áreas de movimentação de carga e verificar a sinalização adequada e as condições seguras de trajeto e transporte. Preparar e proferir palestras de integração de novos funcionários sobre os procedimentos, rotinas e conscientização em segurança do trabalho. Promover campanhas, palestras e outras formas de divulgação regular sobre procedimentos, rotinas e conscientização em segurança do trabalho, estimular a melhoria de conduta e atitude dos funcionários e assegurar a participação dos superiores na prevenção aos acidentes. Participar e atuar nas reuniões da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, colaborar nas discussões e nos problemas apresentados e anotar as observações e as propostas emitidas com o objetivo de adoção e implantação de novas medidas corretivas e/ou preventivas de segurança do trabalho. Participar nas análises investigativas de acidentes de trabalho e nas avaliações de ocorrência de condições e/ou atitudes inseguras. Organizar as informações e emitir relatórios e informes regulares com indicadores de segurança do trabalho, acidentes ocorridos, inspeções efetuadas, palestras proferidas e outros itens de interesse. Controlar, arquivar e manter atualizada a documentação de empresas terceirizadas. Acompanhar e fiscalizar o uso regular pelos funcionários do quadro efetivo e/ou de empresas terceirizadas na utilização de EPIs.
13. Assegurar o cumprimento das NRs em atendimento à legislação vigente. Participar e auxiliar na aplicação de melhorias quanto à segurança ergonômica e higiênica ocupacional. Atuar no atendimento às auditorias internas e externas, perito judicial, fiscal do trabalho, sindicato e vigilância sanitária, em assuntos referentes à higiene e segurança do trabalho. Participar de grupos de melhoramento contínuo e de reuniões da área e/ou da empresa para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas.
Código da vaga: 2538 Tipo de contrato: Efetivo / CLT

Pré-requisitos:

Possuir 6 meses de experiência comprovada em carteira de trabalho no cargo de Técnico em Segurança do Trabalho
Residir em Gravataí ou Cachoeirinha
Possuir curso técnico em segurança do trabalho concluído
Técnico/Profissionalizante – Sit.:Concluído

Salário:

4206.40

Horário de trabalho:

De segunda-feira a sexta-feira, das 07:45 às 17:10.

Benefícios

Plano de saúde ambulatorial e hospitalar sem mensalidade e/ou coparticipação (empregado e dependentes diretos), Plano odontológico, Transporte fretado, Refeitório no local, Prêmio assiduidade (R$140,00 reais), Kit de natal/Material escolar/Auxílio creche (somente mulheres), Kit baby (Produtos recém nascidos), Seguro de vida e Gympass.