Minha carreira - Primer RH

Organize sua vida digital

2 de Janeiro de 2020

Assim como em seu escritório ou em casa, o seu mundo digital também pode se tornar muito confuso ao longo do tempo. Se você está armazenando arquivos antigos ou se utilizou desnecessariamente a App Store, o seu telefone, tablet e computador são paraísos principais para os detritos digitais que podem ficar no caminho de sua produtividade.

Uma boa limpeza não significa apenas a remover e organizar sua a dispensa ou armário.

Aqui estão seis maneiras de você cortar a sua desorganização e limpar a sua vida digital:

Encare a bagunça eletrônica

Oprimido por todos os arquivos e ícones que tomam conta de seu computador de mesa , notebook ou celular? Re-ordene seu dispositivo bagunçado deletando arquivos antigos, sem título e duplicados e organizando os que você usa com frequência para que eles estejam fáceis de encontrar.

Guarde apenas o essencial

Antes de salvar um documento ou mensagem de e-mail, pense se você vai precisar desta informação no futuro. Se a resposta for “Não”, a exclua ou coloque na lixeira (e não apenas a arquive). Adquira o hábito de rever periodicamente o conteúdo antigo em seu computador e se livre da informação que não é mais útil.

Simplifique a estrutura

Se você usar pastas dentro de pastas (dentro de pastas) para manter seus arquivos organizados, ou, inversamente, se tudo está em sua pasta ‘Documentos’, é hora de simplificar sua estrutura organizacional. Tente mover seus documentos para um local onde você pode facilmente procurar o que você precisa em vez de navegar através de pastas intermináveis e complicadas. Por exemplo, armazenamento em nuvem.

Livre-se de arquivos pesados

Use a pesquisa built-in do seu computador para procurar por arquivos que estão acima de um determinado tamanho (digamos, 10 ou 20 MB). Apague o que você não precisa, pois você não só simplificará o seu armazenamento, como também irá liberar uma grande quantidade de espaço rapidamente.

Pare de acumular aplicativos! 

Elimine os aplicativos que você realmente não usa mais no seu celular, computador ou tablet. Ter um monte de aplicativos que você não usa regularmente é como ter pilhas de papel em sua mesa — ninguém gosta de procurar no meio da bagunça para encontrar algo.

Não tenha medo de jogar fora. 

Na era da fotografia digital, as pessoas estão tirando— e armazenando — mais fotos do que nunca. Alguma foto com composição ruim, fora de foco, ou fotos com qualidade baixa? Exclua. Muitas fotos do mesmo evento, férias, ou grupo? Mantenha apenas as melhores.


Veja nossos posts relacionados:

Entenda a diferença entre criatividade e inovação
Quatro dicas para sair da zona de conforto
Processo Criativo: o que seguir e quais obstáculos evitar

Compartilhe